Política de Reembolso
ARTIGO 6 DOS TERMOS DE SERVIÇO – CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E/OU REEMBOLSO
O processo de cancelamento, devolução e/ou reembolso é tratado, caso a caso, pela Casca Rija com o Utilizador.
- Cancelamento de uma encomenda paga: uma encomenda pode ser cancelada depois de paga. Caso queira cancelar uma encomenda depois de paga, deve fazer o pedido para o e-mail de contacto store@cascarija.pt e/ou para o contacto telefónico +351 911 155 444 o mais rápido possível, para que a encomenda não seja expedida antes do aviso de cancelamento do Utilizador. O reembolso será realizado por MB Way para o contacto associado à encomenda, caso não seja possível, o Utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária corretamente;
- Devolução total da encomenda: caso tenha recebido uma encomenda e queira devolver a totalidade da mesma, deverá entrar em contacto por e-mail para store@cascarija.pt e/ou para o contacto telefónico +351 911 155 444 até 24h depois de ter recebido a encomenda, afim de agilizar o processo de devolução. Caso não haja razões aparentes da devolução, nomeadamente a encomenda estar danificada, o custo associado à devolução varia consoante o peso da encomenda e o país europeu em que o Utilizador se encontra, sendo esse custo informado pela Casca Rija, e deverá ser pago por MB Way ou Paypal conforme indicação da Casca Rija. O reembolso total do valor da encomenda será realizado apenas quando a encomenda chegar às instalações da Casca Rija totalmente imaculada, tal como foi expedida pela Casca Rija ao Utilizador, no prazo máximo até sete dias úteis. Para garantir isso, é necessário que o Utilizador envie fotos da encomenda antes de ser devolvida de novo à Casca Rija, confirmando que estava totalmente imaculada antes da devolução;
- Devolução e reembolso de um produto danificado: caso o Utilizador receba um produto danificado na sua encomenda, deve comunicar imediatamente, até no prazo máximo de 24h após a recepção da mesma, à Casca Rija, através do e-mail de contacto store@cascarija.pt e/ou por contacto telefónico para o +351 911 155 444 a informar explicitamente a situação com fotos bem nítidas. Após análise da Casca Rija, o produto será recolhido à responsabilidade da Casca Rija e o Utilizador será reembolsado com o mesmo valor referente ao produto danificado;
- O processo de cancelamento, devolução e/ou reembolso é tratado caso a caso, pela Casca Rija. O pedido de cancelamento de uma encomenda paga e respetivo reembolso; a devolução total da encomenda e respetivo reembolso; ou a devolução e reembolso de um produto danificado, deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto store@cascarija.pt e/ou por whatsapp para o contacto +351 911 155 444, até 24h após a recepção da encomenda, sendo as instruções de cancelamento, devolução e/ou reembolso da encomenda ou do valor do produto danificado e/ou não conforme definidas pela Casca Rija em conjunto com o Utilizador, pelo mesmo meio de comunicação;
- Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o Utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que a Casca Rija realize a devolução por Transferência Bancária;
- A Casca Rija compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de sete dias úteis;
- Caso haja produtos a serem devolvidos à Casca Rija, têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram ao Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano;
- Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Casca Rija ao Utilizador para sua aprovação afim de chegarem a um entendimento prático entre as partes.